G.A.N.Z. – GRUPO DE APOIO NACIONAL A PESSOAS COM ZUMBIDO

Utilizando nossa experiência de 10 anos com a a criação e a coordenação do G.A.P.Z., que nasceu como um grupo de apoio presencial sediado no Hospital das Clínicas em SP, criamos em 2012 o G.A.N.Z. – Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido. Devido ao grande sofrimento de pessoas com zumbido durante a pandemia em 2020,o G.A.N.Z. foi repaginado no Instagram 100% online para ajudar mais pessoas.

Nesta nova fase, abraçamos um desafio ainda maior: atingir pelo menos 1 milhão dos 28 milhões de brasileiros que têm zumbido. Os principais objetivos do G.A.N.Z. são apoiar, acolher e empoderar pessoas que se sentem abaladas pelo zumbido e outros sintomas auditivos, transmitindo informações mais otimistas, embora realistas.

Escopo: Tópicos relevantes para pacientes com zumbido e familiares entenderem melhor o problema e conhecerem as opções de tratamento personalizado; Não é escopo do G.A.N.Z.: análise de exames, indicação de profissionais ou orientação individual de tratamento.

Nos primeiros anos de existência, o método do G.A.N.Z. envolveu palestras presenciais da Dra Tanit Ganz Sanchez que foram transmitidas online em tempo real para permitir a participação do público e de outros profissionais de saúde de várias regiões do Brasil. A seguir, passamos a divulgar entrevistas com profissionais de diferentes áreas (médicos, fonoaudiólogos, dentistas, fisioterapeutas e neuropsicólogos) sobre tópicos bem específicos dentro do tema do zumbido.

Com o andamento da nossa pesquisa sobre casos de cura do zumbido, passamos a divulgar os vídeos com depoimentos consentidos de pessoas que se consideram curadas do zumbido, para que elas mostrem suas diferentes experiências. Com isso, nosso objetivo foi motivar mais profissionais a acreditarem que é possível tratar pessoas com zumbido e obter resultados de melhora parcial e até total.

Atualmente, vamos muito além do zumbido durante as nossas lives todos os domingos às 17h17. Nosso foco é apoiar, acolher e redirecionar a forma de pensar e agir dos pacientes com zumbido durante e depois de cada live.

Assistir ao vivo é uma delícia porque o Grupo é puro calor humano. Se não der, fica salvo para você assistir quando puder!

Nosso vasto conteúdo informativo também está disponível no site da TV Zumbido (www.tvzumbido.com.br).

en_USEnglish
Open chat