Supervisão de Casos Clínicos

Cada vez mais temos nos sensibilizado com as dificuldades que os pacientes que sofrem com zumbido, misofonia ou hiperacusia relatam para encontrar profissionais capacitados para atendê-los nas suas diversas cidades.

Também observamos que muitos profissionais de saúde se sentem perdidos, ansiosos ou frustrados por não saberem conduzir o tratamento e aliviar o sofrimento desses pacientes.

Assim, visando ajudar mais profissionais que querem investir para serem reconhecidos como referência de atendimento em suas regiões, criamos com muito carinho algo precioso para oferecer.

Agora já é possível trazer casos clínicos desafiadores de pessoas com zumbido, misofonia ou hiperacusia para nossa supervisão de casos clínicos. Essa é uma oportunidade perfeita para aumentar sua expertise em qualquer um desses três assuntos.

Esse é um investimento ímpar e exclusivo aos profissionais de saúde que querem se diferenciar com a supervisão de uma otorrinolaringologista que, desde 1994, é engajada e reconhecida dentro e fora do Brasil. É possível escolher entre um investimento único (discussão de vários casos de uma vez) ou periódico (discussão de casos sob demanda do supervisionado).

Veja abaixo mais detalhes!

O QUE É?

Supervisão de casos clínicos é uma excelente oportunidade de um profissional de saúde receber a orientação de outro profissional, reconhecidamente capacitado e experiente para supervisionar a condução do diagnóstico e/ou do tratamento de casos clínicos rotineiros ou desafiadores na sua prática diária.

PARA QUE SERVE?

Muitos profissionais de saúde querem melhorar seu atendimento a pacientes com zumbido, misofonia e hiperacusia, mas não sabem como fazer nem como trabalhar em equipe. Essas áreas são pouco ensinadas durante o período de faculdade ou especialização das várias áreas de saúde. Resultado: despreparo, insegurança e perda de pacientes. A supervisão de casos clínicos acelera a experiência para lidar com os casos semelhantes no futuro.

COMO A SUPERVISÃO É FEITA?

A supervisão de casos clínicos é feita por meio de conversas estratégicas entre supervisor e supervisionado a respeito da anamnese e exames complementares do paciente para definição de atitudes mais certeiras e produtivas. Pode ser feita online ou presencial, com duração aproximada de uma hora (exceções serão conversadas caso a caso).

QUEM PODE SE BENEFICIAR?

Fonoaudiólogos, fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas, psicólogos e médicos (clínicos, geriatras, psiquiatras, pediatras, hebiatras). Também atuamos como “segunda opinião” sobre o delineamento de projetos de pesquisa científica sobre esses sintomas.

BENEFÍCIOS ESPERADOS

  • Acelerar a aquisição de conhecimento teórico e prático;
  • Sentir-se mais seguro com o manejo profissional de casos difíceis;
  • Sentir-se mais empático com o sofrimento dos pacientes;
  • Alavancar a carreira profissional;
  • Perceber quais estratégias são mais produtivas;
  • Criar experiência com técnicas de tratamento diferentes;
  • Conhecer riscos, vantagens e desvantagens dos tratamentos;
  • Ser reconhecido como referência de atendimento em sua região;
  • Aprimoramento do mérito científico do projeto de pesquisa.

NOSSOS VALORES

  • Paixão pelo trabalho, motivação pelo desafio e gratidão pelos resultados.
  • Mente aberta, olhar integrativo e ouvidos atentos aos detalhes de cada paciente.
  • Trabalho de equipe com tratamento personalizado.
  • Tudo sempre pode melhorar.

CONTRATO

Para sua proteção, oferecemos um pequeno contrato de confidencialidade, garantindo que os pacientes cujos casos clínicos serão discutidos não saberão sobre a supervisão.

pt_BRPortuguese
Open chat