QUEM SOMOS

No Brasil, 60 milhões de habitantes têm acesso à internet e inúmeras mídias à disposição. O zumbido, sintoma que já afeta 40 milhões de brasileiros – com tendência a crescer – ainda não tinha um canal de fácil acesso para concentrar informações abordadas com seriedade e credibilidade.

Embora afete 24% da população geral, de 33% dos idosos, de 31% das crianças e 34% dos adolescentes, o zumbido ainda não recebe a atenção necessária da mídia nem tampouco da comunidade médica. Mesmo prejudicando a qualidade de vida por interferir com o sono, a concentração, a vida social e causar ansiedade ou depressão, a falta de conhecimento médico sobre o assunto frustra a maioria dos pacientes. Na busca fracassada por informação em todas as regiões do país, essas pessoas deixam de ter acesso ao tratamento adequado.

Assim, disponibilizamos a TV Zumbido, um canal de web TV de acesso livre, para transmitir um conhecimento atualizado e mais otimista sobre o sintoma rotulado como “zumbido não tem cura” ou “não há nada a ser feito e você vai ter que aprender a conviver com isso”.

Com o sucesso da mídia digital como meio de divulgação de informação, a Profa. Dra. Tanit Ganz Sanchez, especialista e precursora dos estudos do Zumbido no Brasil, acredita que conseguirá levar informação a uma parte mais representativa da população que sofre com a falta de conhecimento sobre o tema.

pt_BRPortuguese
Open chat