Uma das coisas que eu mais vejo no dia a dia é gente achando que zumbido pode paralisar a vida. Se você permitir, é isso mesmo que acontece. Sinceramente, eu adoraria que as pessoas fossem mais “ativas” e menos “reféns” do zumbido, entendendo que qualquer um pode se superar, se quiser.
Hoje vamos falar de algumas celebridades que, mesmo dependendo da audição, começaram a ter zumbido… nem por isso a vida parou! Eles continuam fazendo sucesso porque conseguem superar obstáculos.
Quer saber quem são? Inspire-se!!!
Neil Young: Fez mais de 30 álbuns, continua ativo até hoje e é considerado um dos melhores músicos de todos os tempos.
Will.i.am: músico e produtor, já fez parte do Black Eyed Peas. Segundo ele, ao invés de o atrapalhar, o zumbido faz com que ele componha músicas sem parar.
Jeff Beck: Um dos melhores guitarristas do mundo, deixa que a paixão pela música fale mais alto do que o sofrimento com o zumbido.
Beethoven: pouca gente sabe que, além da surdez, ele também tinha zumbido e hipersensibilidade auditiva, evidenciadas nas cartas que trocava com o irmão. Mesmo assim, continuou compondo músicas com poder eterno de emocionar milhares de pessoas.
O Instituto Ganz Sanchez disponibiliza um material GRATUITO e de qualidade para ajudar quem sofre com zumbido e hipersensibilidades auditivas (misofonia e hiperacusia) e também os seus familiares.
Esse material inclui vídeos e posts sobre curiosidades, aulas, dicas, depoimentos da pesquisa de cura do zumbido e lives do G.A.N.Z. (Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido).
Ele está disponível nos seguintes canais:
Siga-nos, curta e compartilhe.
Se você prefere informação focada em sua necessidade, disponibilizamos nossos produtos:
Se você preferir consulta individual para diagnóstico e tratamento: