O CORPO SENTE

24 fev

Eu sou fã de carteirinha da ideia de interação entre corpo-mente-alma. Por isso, não podia deixar o blog ficar sem esse estudo que achei interessantíssimo. Muitos pesquisadores felizmente já aceitam que o corpo dói quando a alma reclama, assim como o corpo flui quando a alma está bem. Mesmo assim, essa pesquisa (veja abaixo) foi mais longe para provar que as emoções mexem com o corpo e que sentimentos diferentes (tristeza, felicidade, raiva, etc) são prioritariamente manifestados em determinadas partes do corpo.

Portanto, fique atento ao seu jeito de reagir e aos sentimentos que as pessoas e situações provocam em você. Evite negar o que sente e achar que está tudo bem, quando na verdade, não está.

Entendendo melhor o que você se sente, fica mais fácil saber qual parte do seu corpo pode estar reagindo mal e como reverter o quadro, ao invés de continuar com energia negativa por mais tempo.

Sabendo o que faz você feliz, aprenda a manter esta energia positiva que ativa o corpo todo e melhora sua imunidade. Na minha humilde opinião, aprender a fazer é pura SABEDORIA!

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/02/1410304-estudo-mapeia-areas-do-corpo-ativadas-por-sentimentos-como-raiva-e-felicidade.shtm


O Instituto Ganz Sanchez disponibiliza um material GRATUITO e de qualidade para ajudar quem sofre com zumbido e hipersensibilidades auditivas (misofonia e hiperacusia) e também os seus familiares.

Esse material inclui vídeos e posts sobre curiosidades, aulas, dicas, depoimentos da pesquisa de cura do zumbido e lives do G.A.N.Z. (Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido).

Ele está disponível nos seguintes canais:

  • Instagram @zumbidonoouvido: aqui as lives ao vivo ocorrem aos domingos às 17h17.
  • Youtube.com/zumbidonoouvido - Tanit Ganz Sanchez
  • TV Zumbido
  • facebook.com/InstitutoGanzSanchez
  • Siga-nos, curta e compartilhe.


    Se você prefere informação focada em sua necessidade, disponibilizamos nossos produtos:

  • O treinamento online “ABCZ DO ZUMBIDO” é dinâmico e direto ao ponto. Os três módulos “Entendendo o Zumbido”, “Investigando o Zumbido” e “Tratando o Zumbido” ajudam tanto o público que sofre quanto os profissionais que os atendem. Clique aqui e assista uma aula grátis.
  • O livro “QUEM DISSE QUE ZUMBIDO NÃO TEM CURA?” é leitura fácil e rápida com informações de qualidade. Você pode adquirir a versão impressa pelo nosso site ou o e-book para ler no Kindle, computador, tablet e celular.

  • Se você preferir consulta individual para diagnóstico e tratamento:

  • fazemos atendimento à distância por vídeo-chamada para atender quem mora fora de SP. Mais informações podem ser obtidas por mensagem de whatsapp empresarial 11-30215251.
  • Compartilhar:
    pt_BRPortuguese
    Open chat