Pesquisa Científica sobre Cura do Zumbido

11 jan

Nossa 36ª participação no programa Bem Estar ocorreu no dia 02-01-2019. Nela, divulgamos alguns resultados da nossa PESQUISA CIENTÍFICA sobre os primeiros casos de cura do zumbido.

A 1ª parte dela (uma coletânea de 63 casos) serviu como tese de mestrado na USP, defendida pela aluna Caroline Valim em 29 de outubro 2018.

A 2ª parte dessa pesquisa ESTÁ EM ANDAMENTO, agora junto com um profissional da Alemanha. A coletânea já aumentou para 72 casos até o dia 08-01-2019.

Entretanto, diferente do que as pessoas imaginam, NÃO SE TRATA de pesquisar um tipo de tratamento para ver quem se cura do zumbido, e sim, de ENTREVISTAR PESSOAS QUE JÁ SE CURARAM DO ZUMBIDO com qualquer tipo de tratamento.

Os dados iniciais mostram que pessoas com perfis diferentes e com tipos de zumbido diferentes conseguiram se curar com tratamentos diferentes, isolados ou combinados entre si. Por isso, sabemos que é possível SIM chegar na cura, mas estamos em algum ponto desse caminho e precisamos avançar.

Para entender se existe algum “encaixe perfeito” para cada paciente e para cada tipo de zumbido, precisamos entrevistar mais pessoas QUE JÁ SE CURARAM.

Esta pesquisa científica permitirá entender melhor o fenômeno da cura, para que mais pessoas com zumbido possam ser ajudadas.

No dia 11/11/18 (Dia Nacional de Conscientização sobre Zumbido), resumimos os resultados iniciais no link https://globoplay.globo.com/v/7270816/

O programa Bem Estar exibido em 02-01-2019 pode ser acessado no link: http://m.youtube.com/watch?v=3jAmIHYAx5o

Para quem tem zumbido e deseja outras informações, muito material gratuito pode ser acessado na TV Zumbido no site: www.tvzumbido.com.br.

Desejamos um excelente 2019!

Dra Tanit e equipe do Instituto Ganz Sanchez


O Instituto Ganz Sanchez disponibiliza um material GRATUITO e de qualidade para ajudar quem sofre com zumbido e hipersensibilidades auditivas (misofonia e hiperacusia) e também os seus familiares.

Esse material inclui vídeos e posts sobre curiosidades, aulas, dicas, depoimentos da pesquisa de cura do zumbido e lives do G.A.N.Z. (Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido).

Ele está disponível nos seguintes canais:

  • Instagram @zumbidonoouvido: aqui as lives ao vivo ocorrem aos domingos às 17h17.
  • Youtube.com/zumbidonoouvido - Tanit Ganz Sanchez
  • TV Zumbido
  • facebook.com/InstitutoGanzSanchez
  • Siga-nos, curta e compartilhe.


    Se você prefere informação focada em sua necessidade, disponibilizamos nossos produtos:

  • O treinamento online “ABCZ DO ZUMBIDO” é dinâmico e direto ao ponto. Os três módulos “Entendendo o Zumbido”, “Investigando o Zumbido” e “Tratando o Zumbido” ajudam tanto o público que sofre quanto os profissionais que os atendem. Clique aqui e assista uma aula grátis.
  • O livro “QUEM DISSE QUE ZUMBIDO NÃO TEM CURA?” é leitura fácil e rápida com informações de qualidade. Você pode adquirir a versão impressa pelo nosso site ou o e-book para ler no Kindle, computador, tablet e celular.

  • Se você preferir consulta individual para diagnóstico e tratamento:

  • fazemos atendimento à distância por vídeo-chamada para atender quem mora fora de SP. Mais informações podem ser obtidas por mensagem de whatsapp empresarial 11-30215251.
  • pt_BRPortuguese
    Open chat