TIPOS DE FONES E SEUS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS

17 Dec

Vimos uma notícia sobre os fones de ouvido intra-auriculares, aqueles que ficam lá dentro do canal auditivo. Muita gente pode achar que eles são mais prejudiciais aos nossos ouvidos – e com razão -, mas veja o detalhe do início da matéria:

“Fones intra-auriculares (in ear) são aqueles que entram no canal do ouvido e isolam boa parte do som externo, permitindo que você ouça música com qualidade sonora e com um volume mais baixo — algo bastante recomendado para quem usa fones por períodos muito longos”. (Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/fone-de-ouvido/47978-como-usar-fones-intra-auriculares-corretamente-.htm#ixzz2neNQyY8x)

Aí que está a questão: quanto melhor abafador de ruído que o fone tem, menos ruído externo ele deixa passar para o seu ouvido e menor o volume que você precisa colocar seu aparelho para ouvir gostoso… ou seja, menor o risco de lesar o ouvido.

Isso também acontece com aqueles fones que voltaram à moda, em formato de concha, que protegem todo o ouvido e também isolam um pouco ou totalmente o som externo.

Porém, para todos os tipos de fones, os conselhos são os mesmos:

1- Procure produtos de qualidade (com abafador de ruído)

2- Modere o volume, evitando ultrapassar a metade da potência de cada aparelho

3- Modere no tempo de uso, evitando ultrapassar mais de 2 horas seguidas; faça intervalos regularmente.

Dicas importantíssimas, principalmente nesta época de viagens e passeios. Cuidem dos seus ouvidos enquanto descansam nessas férias!


O Instituto Ganz Sanchez disponibiliza um material GRATUITO e de qualidade para ajudar quem sofre com zumbido e hipersensibilidades auditivas (misofonia e hiperacusia) e também os seus familiares.

Esse material inclui vídeos e posts sobre curiosidades, aulas, dicas, depoimentos da pesquisa de cura do zumbido e lives do G.A.N.Z. (Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido).

Ele está disponível nos seguintes canais:

  • Instagram @zumbidonoouvido: aqui as lives ao vivo ocorrem aos domingos às 17h17.
  • Youtube.com/zumbidonoouvido - Tanit Ganz Sanchez
  • TV Zumbido
  • facebook.com/InstitutoGanzSanchez
  • Siga-nos, curta e compartilhe.


    Se você prefere informação focada em sua necessidade, disponibilizamos nossos produtos:

  • O treinamento online “ABCZ DO ZUMBIDO” é dinâmico e direto ao ponto. Os três módulos “Entendendo o Zumbido”, “Investigando o Zumbido” e “Tratando o Zumbido” ajudam tanto o público que sofre quanto os profissionais que os atendem. Clique aqui e assista uma aula grátis.
  • O livro “QUEM DISSE QUE ZUMBIDO NÃO TEM CURA?” é leitura fácil e rápida com informações de qualidade. Você pode adquirir a versão impressa pelo nosso site ou o e-book para ler no Kindle, computador, tablet e celular.

  • Se você preferir consulta individual para diagnóstico e tratamento:

  • fazemos atendimento à distância por vídeo-chamada para atender quem mora fora de SP. Mais informações podem ser obtidas por mensagem de whatsapp empresarial 11-30215251.
  • Share:
    en_USEnglish
    Open chat