Mulher, o comportamento e a Covid-19.

26 abr

Nossa saúde não é mais forte do que a dos homens, porém temos mais resiliência frente às dificuldades. Mas, e quanto à Covid-19?

Como garantir uma longevidade saudável? Escrevemos sobre este tema no artigo que foi publicado na coluna Papo de Mãe, do UOL.

“Nós somos seres únicos porque nosso corpo e nossa mente reagem de modo muito individual. Isso tem implicações diretas na saúde e na qualidade de vida de cada um.

Mulheres e homens compartilham desafios de saúde parecidos, mas a saúde das mulheres merece atenção particular.

Já é comprovado que mulheres tendem a viver mais que homens por causa de vantagens biológicas e comportamentais.”

O sonho de consumo atual de muitas mulheres é a longevidade com o corpo e a mente saudáveis. Por isso, demos dicas preciosas sobre como investir em hábitos saudáveis desde cedo, pensando na prevenção e no tratamento dos problemas mais associados ao envelhecimento.

Temas importantes relacionados à saúde feminina, como os hormônios e o comportamento, estão em destaque na matéria.

“Sobre hormônios, todo mundo conhece um pouco dos famosos sintomas da TPM, da gravidez e da menopausa“. A médica descreve sintomas que na maioria das vezes passa despercebido pela classe médica. “Neste período, as mulheres podem ter vários sintomas no ouvido, como zumbido, tontura e intolerância a sons que também podem aparecer ou piorar durante essas fases de mudanças hormonais e que podem atrapalhar o jeito como o ouvido e o labirinto trabalham, mas nem todas as mulheres que sofrem desses problemas no ouvido os relacionam às tempestades hormonais“.

A médica descreve com clareza a vida das mulheres, que desde cedo, são forçadas a se adaptarem ao desconforto causado pelas mudanças hormonais por dias (menstruações), meses (gestações) ou anos (menopausa). “Ser forçada a algo sempre parece ruim, mas às vezes pode gerar vantagens como resiliência, adaptação e criatividade para driblar novas situações. Em resumo, o famoso jogo de cintura. Precisando sobreviver como uma mulher de jornada tripla (mãe, companheira e profissional), então nem se fala: ou se adapta ou se adapta, não há outra opção“.

Sobre a mulher, comportamento e a COVID, a Dra. Tanit arrisca um palpite: “sabendo que a atitude mental pode influenciar a atuação do sistema imunológico, também faz sentido para mim que o comportamento das mulheres perante o desconforto das adversidades possa ter um papel nisso. É possível que o sistema imunológico das mulheres controle melhor a ativação dos genes relacionados à inflamação.

Enquanto comprovações definitivas não chegam, a médica continua com seus palpites baseados na riqueza de sermos seres únicos e, enquanto mulheres, quase imbatíveis“.

Para entender melhor a relação da Mulher com a Covid-19 acesse o site: https://papodemae.uol.com.br/2021/03/23/mulheres-seu-comportamento-e-a-covid/


O Instituto Ganz Sanchez disponibiliza um material GRATUITO e de qualidade para ajudar quem sofre com zumbido e hipersensibilidades auditivas (misofonia e hiperacusia) e também os seus familiares.

Esse material inclui vídeos e posts sobre curiosidades, aulas, dicas, depoimentos da pesquisa de cura do zumbido e lives do G.A.N.Z. (Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido).

Ele está disponível nos seguintes canais:

  • Instagram @zumbidonoouvido: aqui as lives ao vivo ocorrem aos domingos às 17h17.
  • Youtube.com/zumbidonoouvido - Tanit Ganz Sanchez
  • TV Zumbido
  • facebook.com/InstitutoGanzSanchez
  • Siga-nos, curta e compartilhe.


    Se você prefere informação focada em sua necessidade, disponibilizamos nossos produtos:

  • O treinamento online “ABCZ DO ZUMBIDO” é dinâmico e direto ao ponto. Os três módulos “Entendendo o Zumbido”, “Investigando o Zumbido” e “Tratando o Zumbido” ajudam tanto o público que sofre quanto os profissionais que os atendem. Clique aqui e assista uma aula grátis.
  • O livro “QUEM DISSE QUE ZUMBIDO NÃO TEM CURA?” é leitura fácil e rápida com informações de qualidade. Você pode adquirir a versão impressa pelo nosso site ou o e-book para ler no Kindle, computador, tablet e celular.

  • Se você preferir consulta individual para diagnóstico e tratamento:

  • fazemos atendimento à distância por vídeo-chamada para atender quem mora fora de SP. Mais informações podem ser obtidas por mensagem de whatsapp empresarial 11-30215251.
  • Compartilhar:
    pt_BRPortuguese
    Open chat