PROFISSIONAIS QUE SE IMPORTAM

8 nov

Vocês já devem ter me ouvido falar, em algum GANZ, numa consulta ou nas nossas mídias sociais, para não aceitarem respostas vagas como: “você vai ter que se acostumar com o zumbido, ele não tem cura”. O que falo também é: “procure um médico que se importa”. Quando digo isso, não quero dizer que sou a melhor ou qualquer coisa do tipo, quero que saibam que, além de mim, há mais gente – e vemos isso no nosso dia a dia – que quer achar a cura ou que quer encontrar o melhor tratamento possível para livrar as pessoas do zumbido.

Estes profissionais, que você me vê citar ou incluir em nossas palestras do GANZ, assim como eu, acreditam na cura. Mesmo que o significado de cura seja uma melhora na qualidade de vida do paciente, ou uma remissão quase total do zumbido. Ele pode estar lá, mas incomoda muitoooo menos. Isso, para nós, já é cura.

Porém, o que muitos pensam é que cura é quando você toma um remédio e se livra do incômodo. Isso, infelizmente, ainda não existe. Mas se você quer viver melhor precisa de duas coisas: a primeira é ter uma postura positiva sobre o zumbido e não deixá-lo tomar uma proporção maior do que a real; a segunda é procurar um profissional que se importa. Eles estão com a gente, a gente pode indicar, a gente está trazendo cada vez mais gente para a conversa, só pedimos uma coisa: não desista do tratamento, paciente.

Não desista do tratamento, médico. Para cada paciente com zumbido há uma alternativa.

Profissionais, juntem-se a esse time, importem-se com o incômodo de seus pacientes e estudem para que, juntos, possamos encontrar soluções. Nós estamos no caminho. E vocês?


O Instituto Ganz Sanchez disponibiliza um material GRATUITO e de qualidade para ajudar quem sofre com zumbido e hipersensibilidades auditivas (misofonia e hiperacusia) e também os seus familiares.

Esse material inclui vídeos e posts sobre curiosidades, aulas, dicas, depoimentos da pesquisa de cura do zumbido e lives do G.A.N.Z. (Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido).

Ele está disponível nos seguintes canais:

  • Instagram @zumbidonoouvido: aqui as lives ao vivo ocorrem aos domingos às 17h17.
  • Youtube.com/zumbidonoouvido - Tanit Ganz Sanchez
  • TV Zumbido
  • facebook.com/InstitutoGanzSanchez
  • Siga-nos, curta e compartilhe.


    Se você prefere informação focada em sua necessidade, disponibilizamos nossos produtos:

  • O treinamento online “ABCZ DO ZUMBIDO” é dinâmico e direto ao ponto. Os três módulos “Entendendo o Zumbido”, “Investigando o Zumbido” e “Tratando o Zumbido” ajudam tanto o público que sofre quanto os profissionais que os atendem. Clique aqui e assista uma aula grátis.
  • O livro “QUEM DISSE QUE ZUMBIDO NÃO TEM CURA?” é leitura fácil e rápida com informações de qualidade. Você pode adquirir a versão impressa pelo nosso site ou o e-book para ler no Kindle, computador, tablet e celular.

  • Se você preferir consulta individual para diagnóstico e tratamento:

  • fazemos atendimento à distância por vídeo-chamada para atender quem mora fora de SP. Mais informações podem ser obtidas por mensagem de whatsapp empresarial 11-30215251.
  • Compartilhar:
    pt_BRPortuguese
    Open chat