Teleconsulta à disposição de todos – por que não?

26 maio

Todo mundo está acostumado com a consulta presencial. Afinal, foi o único modo de fazer consulta que médicos e pacientes aprenderam a vida toda.

Mas o mundo está girando todo acelerado pelas urgências da pandemia … e todos nós, juntos, estamos mudando conceitos.

Na teleconsulta médica, autorizada pelo nosso rigoroso Conselho Federal de Medicina, o paciente está em local diferente do médico. Isso gerou muitas vantagens!

1- manter os pacientes protegidos em casa
2- aumentar o alcance da população a vários profissionais dentro e fora de sua cidade
3- otimizar tempo para médicos e pacientes
4- diminuir custos de pacientes com deslocamentos
5- garantir segurança de informações e privacidade

Por exemplo: na nossa posição precursora no Brasil com pesquisas sobre diagnóstico e tratamento de problemas pouco conhecidos do ouvido, como o zumbido e as hipersensibilidades auditivas (intolerância a sons), a carência global de conhecimento sobre esses problemas crescentes em qualquer faixa etária já motivou brasileiros de diferentes regiões do Brasil – e até vivendo em outros países – a procurarem nossa ajuda médica por teleconsulta. O exame físico pode ser feito por um profissional da cidade do paciente, assim como exames complementares que sejam necessários. Assim, esse cenário nitidamente ampliou nosso espectro de atuação, agregando um benefício bidirecional e nos tornando mais experientes para realizar as teleconsultas.

Mas há quem tenha receio da tecnologia e de não conseguir fazer uma consulta por vídeo-chamada. Esses tendem a sofrer por mais tempo antes de buscar ajuda. Vale lembrar que estamos caminhando todos juntos nessas mudanças e não é necessário ficar para trás. Pedir ajuda pode ser mais fácil do que parece, pois essa tendência de transição é mundial. 

Muitas novidades ainda estão por vir sobre as maneiras de usar eticamente a teleconsulta médica. Nós acompanharemos todas elas.

De qualquer jeito, vale lembrar que já nos anos 80, a série animada Os Jetsons, criada por Hanna-Barbera para a televisão, retratava uma família que vivia no futuro e já fazia teleconsultas médicas. Então, por que não? 

O futuro é hoje. Conte conosco!

 


 

Está gostando dos nossos conteúdos?

O Instituto Ganz Sanchez disponibiliza muito MATERIAL GRATUITO e de QUALIDADE na TV Zumbido e nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) para ajudar a população. Aproveite para (re)vê-los e saber mais sobre isso!

Se você prefere material mais focado para o seu caso, você vai gostar do:

1) treinamento online o “ABC…Z DO ZUMBIDO”: é dinâmico e direto ao ponto. Os 3 módulos “Entendendo o Zumbido”, “Investigando o Zumbido” e “Tratando o Zumbido” ajudam tanto para o público que sofre como os profissionais que atendemAssista uma aula grátis!

2) livro “QUEM DISSE QUE ZUMBIDO NÃO TEM CURA?”: leitura fácil e rápida, que resume nossa experiência desde 1994 e nossa pesquisa científica com casos de cura.

Caso precise de consulta online individual, estamos preparados para ajudar de modo personalizado! Escreva para contato@institutoganzsanchez.com.br ou mande uma mensagem de whatsapp para 11-3021-5251. Você também pode entrar em contato através do Telegram.

Sempre se pode melhorar alguma coisa.

Até a próxima!


O Instituto Ganz Sanchez disponibiliza um material GRATUITO e de qualidade para ajudar quem sofre com zumbido e hipersensibilidades auditivas (misofonia e hiperacusia) e também os seus familiares.

Esse material inclui vídeos e posts sobre curiosidades, aulas, dicas, depoimentos da pesquisa de cura do zumbido e lives do G.A.N.Z. (Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido).

Ele está disponível nos seguintes canais:

  • Instagram @zumbidonoouvido: aqui as lives ao vivo ocorrem aos domingos às 17h17.
  • Youtube.com/zumbidonoouvido - Tanit Ganz Sanchez
  • TV Zumbido
  • facebook.com/InstitutoGanzSanchez
  • Siga-nos, curta e compartilhe.


    Se você prefere informação focada em sua necessidade, disponibilizamos nossos produtos:

  • O treinamento online “ABCZ DO ZUMBIDO” é dinâmico e direto ao ponto. Os três módulos “Entendendo o Zumbido”, “Investigando o Zumbido” e “Tratando o Zumbido” ajudam tanto o público que sofre quanto os profissionais que os atendem. Clique aqui e assista uma aula grátis.
  • O livro “QUEM DISSE QUE ZUMBIDO NÃO TEM CURA?” é leitura fácil e rápida com informações de qualidade. Você pode adquirir a versão impressa pelo nosso site ou o e-book para ler no Kindle, computador, tablet e celular.

  • Se você preferir consulta individual para diagnóstico e tratamento:

  • fazemos atendimento à distância por vídeo-chamada para atender quem mora fora de SP. Mais informações podem ser obtidas por mensagem de whatsapp empresarial 11-30215251.
  • Compartilhar:
    pt_BRPortuguese
    Open chat